Cerveja patense conquista prêmio internacional e supera mais de 840 concorrentes
Cosmic ficou em segundo lugar na Copa Sul-Americana de Cervejas, no Rio Grande do Sul

A "Cosmic" nasceu em Patos de Minas e já brilha entre as melhores cervejas do continente. O rótulo ficou em segundo lugar na Copa Sul-Americana de Cervejas, realizada no estado do Rio Grande do Sul, superando mais de 840 concorrentes do Brasil e fora dele.
A paixão por cerveja artesanal rendeu reconhecimento internacional aos produtores patenses e celebrou não só a qualidade da produção local, como também a força da união entre cervejeiros. Segundo uma das criadoras, Lara Mota, o resultado foi além do esperado.
“Foram três cervejarias patenses que se uniram, a gente já se conhecia por fazer cerveja, temos gostos parecidos e pensamos, então, porque não?”, disse Lara.
Artesanal
A Cosmic passou por critérios de avaliação como aparência, aroma, sabor, entre outros. A receita foi desenvolvida com ingredientes especiais, incluindo lúpulos importados e técnicas de produção artesanal, valorizando a identidade e a criatividade dos cervejeiros locais.
Para o criador João Nogueira, a medalha é uma conquista coletiva que fortalece o cenário cervejeiro da cidade e mostra que qualidade também é produzida no interior. O reconhecimento fora de casa também impulsionou o interesse e o lote está esgotado.
“Ela está praticamente esgotada nos pontos de venda, a gente chegou a fazer um lote extra porque já imaginávamos que ia bem no concurso, mas em breve teremos mais um lote disponível”, ressaltou João.
Leia também